top of page
  • ricaps13

O Que A Música Me Ensinou – A Melodia.

Gosto de começar estes textos sobre música partindo de uma definição do dicionário. Isso dá uma base sólida sobre a qual podemos construir um raciocínio sistemático sobre a vida partindo da música.

Segundo o dicionário, melodia é uma sequência de notas ou sons que se relacionam reciprocamente de modo a formar um todo harmônico; linha melódica

A Linha melódica nada mais é do que uma sucessões de notas que podem ou não se repetir, com durações diferentes e pausas (também com durações diferentes – o tal do Ritmo)

Ao contrário do que se pensa, existem doze notas musicais no critério ocidental, cinco além das sete das conhecidas.

A combinação das sucessões dessas doze notas, do tempo, dos intervalos, constrói melodias únicas.

Como na música, melodias internas de nossas vidas também são únicas. Nascemos com elas. Ouvi-las faz bem para o coração e nos coloca em contato com o nosso propósito de vida.

Esse propósito de vida também é único para cada um de nós. É aquele que faz sentido nos nossos corações independente do resultado financeiro.

É o que dá sentido a vida independente de qualquer explicação ou explanação.

Como prazer, sucesso, e atos de benevolência não precisam de justificativa para que a gente realize, também nosso propósito de vida não precisa.

Lembrando sempre que, somos únicos e assim, temos propósitos e destinos únicos.

Alguns instrumentos são feitos para tocar algumas melodias, outros, para outras. A melodia escrita para um determinado instrumento não deve ser tocado por outro.

Imagine um xilofone ou um violino tocando o tema do filme Tubarão?

Ou um contrabaixo tocando a melodia das quatro estações?

O seu propósito de vida está adequado a sua vida e seu ritmo?

Você ouve sua melodia interna?

Cada instrumento foi feito para uma melodia. Cada pessoa reúne características e habilidades para realizar aquilo que se encontra em seus corações.

Somos todos melodia



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page